Pixel do Facebook
Close

15 de março de 2018

Características de um bom fornecedor de armazém logístico

armazém logístico

Uma estrutura eficiente no sistema de logística de uma empresa é fundamental para que ela consiga se manter competitiva no mercado. Por isso, a fim de formar boas parcerias, os empreendedores buscam como opção o armazém logístico terceirizado.

Mas você sabia que, mesmo tendo a indicação de uma empresa parceira ou amiga, é essencial pesquisar antes de fechar um contrato?

Neste artigo, vamos explicar porque isso é necessário e, claro, vamos deixar também a nossa sugestão! Continue lendo.

Posso confiar na indicação de um armazém logístico?

Um dos pontos fundamentais para encontrar uma empresa parceira para fazer armazenagem logística é pesquisar sobre os clientes que esse fornecedor possui, para verificar os feedbacks sobre os serviços prestados.

Também é interessante considerar a indicação de amigos e parceiros que trabalham com um armazém logístico. Assim é possível comparar com as demais opções que você já encontrou.

VEJA MAIS: 3 Pontos essenciais para acertar na escolha do fornecedor

Cada empresa trabalha de uma maneira, tem as suas próprias políticas e valores. Sendo assim, você precisa encontrar um fornecedor logístico que trabalhe alinhado com a forma como seu negócio se organiza e se coloca no mercado.

Talvez o seu modo de gerir não seja o mesmo da sua empresa parceira. Pode ser que a forma como atue no mercado também seja diferente. Por isso, nem sempre o mesmo armazém logístico será ideal para ambos.

Ainda precisamos considerar a dinâmica de trabalho, orçamento e o que se espera do parceiro logístico. Essas questões também podem divergir da opinião dos demais, o que seria um problema para os processos da sua empresa.

Outras questões a serem consideradas são as necessidades do seu negócio, a localização dos clientes e os pontos de maior presença da sua marca, ou seja, características muito particulares que nem sempre são as mesmas das empresas que indicam novos parceiros.

O ideal mesmo é analisar cada detalhe das indicações que receber para definir o parceiro ideal para seu armazém logístico. E podemos lhe dar ainda mais duas dicas para ajudar a encontrar o melhor fornecedor:

1. Localização e área de atuação

Como dito, uma das características do seu negócio a ser considerada é a área de atuação da sua marca. Por isso, a localização da empresa que você pretende contratar é tão importante.

Ela deve estar em um local estratégico, que facilite a movimentação de cargas e ainda chegue rapidamente até os seus clientes. Afinal, ela fará a distribuição de seus produtos, e deve atuar na região que sua empresa abastece.

2. Especialização e tecnologia

Para ser eficiente, a equipe do armazém logístico deve ser especializada naquilo que faz. Os colaboradores precisam ser treinados, bem como o investimento em tecnologia deve existir para que se garanta maior eficiência nos processos.

A tecnologia, aliada com a competência da equipe, fará com que a empresa tenha uma excelente organização e controle de tudo aquilo que está sob sua responsabilidade.

Armazém logístico eficiente em São Paulo

Para quem precisa de um serviço completo em logística, a Lotus se encarrega de todas as etapas desse processo, desde a coleta até a armazenagem, embalagem e entrega dos produtos.

Atuante há 10 anos no mercado, está em local privilegiado, próximo à rodovia Anchieta-Imigrantes, com acesso facilitado para portos e aeroportos. Atende a região metropolitana de São Paulo e todo o estado paulista.

A Lotus foi reconhecida pela empresa PepsiCo como o melhor parceiro logístico de cargas fracionadas.

O reconhecimento pela eficiência do trabalho é complementado pelos investimentos constantes em sua frota e em tecnologias que agilizam e controlam os processos, possibilitando atender cada cliente de forma personalizada. Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *