Pixel do Facebook
Close

23 de julho de 2018

O que é self storage e como ele funciona?

Você provavelmente já ouviu falar em self storage, um serviço que surgiu inicialmente como guarda móveis e se expandiu no mercado como um todo. Com níveis de segurança de alto padrão, ele é comumente utilizado para armazenar desde os mais simples itens a arquivo morto e estoques de uma empresa.

Tendência mundial, esse tipo de atividade está cada vez mais em evidência no Brasil, já que o estilo de vida e os hábitos das pessoas e empresas tem mudado ao longo dos anos, exigindo mais flexibilidade e soluções inovadoras.

Neste contexto, com os espaços cada vez mais reduzidos, os gastos mais altos e a necessidade de organizar os ambientes de uma forma inteligente, sem abrir mão de itens valiosos, é comum encontrar profissionais que buscam esse tipo de galpão para reduzir custos e aumentar eficiência e, consequentemente, a segurança.

Por ser considerado estratégico por muitas pessoas,  esse mercado está em expansão e, por isso, é possível encontrar opções que se encaixam nos mais diversos perfis, de acordo com a necessidade de cada um. Ou seja, você pode alugar uma área por um período mais curso ou utilizá-la por diversos anos.

O self storage é altamente indicado para:

  • Guardar documentos antigos e arquivo morto, garantindo o estado de conservação dos mesmos;
  • Armazenar materiais promocionais, como catálogos de produtos ou documento utilizados em campanhas e na divulgação de novos produtos;
  • Guardar mercadorias ou equipamentos;
  • Estocar profutos de lojas e vendedores autônomos;
  • Armazenar brinquedos, roupas, calçados e materiais escolares antigos;
  • Guardar móveis temporariamente, principalmente em caso de pessoas que estão de mudança e precisam deixá-los em algum lugar ou que se mudaram para espaços menores e não tem onde deixar seus objetos.

 

Quais são as vantagens do self storage?

Totalmente desburocratizado, o self storage tem se destacado no Brasil pela facilidade com que as pessoas podem contratar o espaço e, principalmente, pela segurança do serviço prestado.

Os galpões são divididos em box e cada locatário tem o seu próprio cadeado, garantindo acesso restrito aos itens armazenados. Além disso, eles contam com monitoramento 24h e acesso eletrônico, o que permite saber quem acessou os boxes e quando.

Outro benefício está relacionado à otimização de espaço e forma de armazenamento. Muitas empresas e, também, pessoas físicas, utilizam esses galpões como uma extensão do escritório/casa. Além do espaço economizado, o self storage agrega valor aos itens armazenados, já que os espaços passam por constantes higienizações e controle de pragas, evitando a perda.

É importante ressaltar, no entanto, que para garantir todos esses benefícios, é preciso investir em um self storage que conta com um selo de qualidade, conferido pela Associação Brasileira de Self Storage (Asbrass).

A certificação reconhece empresas que contam com:

  • Boxes individualizados, feitos em metal ou alvenaria;
  • Controle de acesso eletrônico;
  • Monitoramento 24h por meio de câmeras;
  • Estrutura e ambiente limpo, organizado;
  • Controle de umidade e pragas;
  • Manutenções diárias e dedetização bianual.

Neste sentido, é importante tomar cuidado para não ter mais prejuízo do que benefícios. Se você está procurando um self storage, a Lotus Logística, empresa especializada no transporte de cargas fracionadas, pode te ajudar! A companhia com um galpão de armazenamento logístico de fácil acesso a rodovias e portos. Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo email administrativo@lotuslogistica.com.

E se você já usou ou utiliza o serviço de self storage, que tal compartilhar com a gente a sua experiência com o serviço?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *