Pixel do Facebook
Close

27 de agosto de 2018

O que esperar dos futuros profissionais de logística?

A necessidade de atrair novos consumidores e estar à frente da concorrência tem feito muitas empresas a repensarem seus serviços de logística. E a busca por profissionais de logística atualizados e antenados com novos sistemas e tecnologias está cada vez maior.

Seja B2B ou B2C, armazenar mercadorias adequadamente, transportá-las com segurança e entregá-las no lugar certo e na hora certa tem sido os pilares das organizações que não desejam ser engolidas pelo mercado.

Somado a novos conceitos de gestão e aos recursos tecnológicos que se aperfeiçoam num piscar de olhos, as empresas precisam ter em seu quadro pessoas capacitadas para lidar com as mudanças que ocorrem no setor e com as mais diferentes necessidades dos clientes.

De acordo com pesquisa encomendada pelo SEST SENAT, o mercado logístico deve crescer 26% no mundo todo. E em certos casos existem seis vagas para cada candidato. Isso, muitas vezes, se deve à falta de profissionais devidamente qualificados para atender às exigências do mercado atual.

LEIA MAIS: Quais as funções de um operador logístico?

Quais habilidades que os profissionais de logística precisam ter?

Conhecida por ser desafiadora, a área deve contar com profissionais de logística que estejam preparados para resolver problemas e imprevisibilidades, fazer negociações e executar planejamentos.

Além disso, é importante conhecer as tecnologias e ferramentas de mercado para fazer constantes melhorias e implementar processos que ajudem a otimizar os resultados da empresa e aumentem a competitividade.

Muito além da formação, as empresas atualmente buscam profissionais de logística que consigam atuar nas mais diversas funções e que tenham boa comunicação, capacidade de adaptar-se às mudanças e habilidade de trabalhar em equipe e relacionamento com outras áreas.

LEIA TAMBÉM: Como identificar um bom operador logístico em São Paulo?

Outro fator importante ligado à atividade e que deve ser considerado um dos principais motivadores para um profissional de logística é a paixão pelo que faz e a vontade de aprender e inovar sempre, já que a área vive em constante mudança para se adaptar às necessidades do mercado.

Além disso, outras habilidades e conhecimentos são exigidos, dentre os quais destacam-se:

  • Capacidade para gerir a demanda;
  • Conhecimento em aspectos tributários e negociações;
  • Conhecimentos em tecnologia;
  • Habilidade de gerenciamento de projetos;
  • Conhecimentos em processos de embalagem e compras;
  • Atendimento ao cliente, entre outros.

Pensando sempre em atender seus clientes com serviços de qualidade, a Lotus Logística conta com uma equipe altamente especializada e serviços inovadores, que garantem excelência no armazenamento e movimentação de cargas com segurança para todo o país.

Para conhecer melhor as soluções da Lotus, entre em contato conosco pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo email administrativo@lotuslogistica.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *