Pixel do Facebook
Close

5 de novembro de 2018

Qual o papel das filiais logísticas?

Filiais Logisticas

Você sabe qual a importância das filiais logísticas?

Algumas das grandes empresas de logística contam com unidades em diversas regiões do Brasil e no exterior, com o intuito de garantir serviços de qualidade, redução de custos e melhorias nos processos.

Geralmente instaladas em pontos estratégicos e próximas a rodovias, portos e aeroportos, essas filiais logísticas aumentam o controle, segurança e agilidade na entrega das mercadorias. Por isso, contam com uma infraestrutura operacional preparada para atender às mais diversas operações, incluindo exportação e importação de produtos.

Além da facilidade e do apoio de um time local, a presença de empresas logísticas em outras localidades permite maior agilidade no despacho de mercadorias, reduzindo os custos da operação para o cliente e para o parceiro logístico como um todo.

LEIA MAIS: 6 dicas para redução de custos logísticos

Filiais logísticas: oportunidades de negócio

As filiais logísticas também ajudam a divulgar o nome da empresa em outras partes do país, tornando-a competitiva em mais uma localidade.

Além disso, uma empresa pode utilizar as instalações da matriz para favorecer o comércio local de diferentes maneiras. Dependendo da necessidade das empresas próximas ou que possuem negócios na região, é possível utilizar as instalações das filiais logísticas como armazéns temporários, aumentando o faturamento como um todo.

A gestão de estoque também é beneficiada com o uso de filiais logísticas. Ao controlar adequadamente a demanda, é possível reduzir custos e evitar perdas.

Os gastos de deslocamento também podem ser reduzidos. Dependendo dos trajetos mais comuns realizados pelas equipes, é possível acionar as filiais para reduzir as distâncias e o desgaste dos veículos.

 

Lotus Logística: aposta nas filiais para agilizar processos

Há mais de 10 anos atuando no setor de cargas fracionadas, a Lotus Logística atua no estado de São Paulo e no ABC Paulista.

Para atender à demanda de seus clientes, conta com uma sede administrativa e um galpão logístico, ambos em São Bernardo do Campo (SP), e outra unidade no interior do estado de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto.

As localizações privilegiadas e a infraestrutura oferecida pelas filiais permitem que a empresa tenha fácil acesso ao Porto de Santos e rodovias importantes, como Imigrantes e Anchieta, e atenda seus clientes de uma forma mais simples, rápida e eficaz.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o papel das filiais logísticas e a sua importância, que tal entrar em contato com a Lotus Logística? Acesse o site ou entre em contato pelo telefone 11 4342-0990 ou pelo e-mail administrativo@lotuslogistica.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *